Brigadeiro


| Clássico das festinhas e dos nossos corações. Não há maior 'comfort food' ♥ |


Primeiras Impressões | Esse é o brigadeiro clássico, o de panela. Para despejar no prato, comer e ser feliz

Utensílios Necessários | 1 Panela e Colher

Serve | Umas 50 colheradas de café
Preparo | 10 minutos

Ingredientes

1 lata de leite condensado
1 colher de sopa transbordando de manteiga
2 colheres de sopa de chocolate em pó. (O que eu uso é aquele dos padres)
1 colher de sopa de achocolatado em pó que começa com Nes. (Pode fazer propaganda de marca aqui? Ainda mais quando o produto já virou quase um Mané sem Jaleco de tantas coisas que já acrescentaram e hoje em dia vc utilizar só para fazer brigadeiro.)
div align="justify">
Troca-Troca e Invencionices | Se quiser menos doce, troque o achocolatado por chocolate em có. Se quiser pouquíssimo doce, troque por cacau em pó.

Modo de Fazer

Veja bem, eu não começo colocando a manteiga para derreter não porque, na minha cabeça, deve acontecer alguma coisa se você deixar ela derreter e depois acrescentar o leite condensado natural ou gelado. Então, coloque o leite condensado, as colheres do chocolate em pó e a do achocolatado. Mexa bem. Quando tiver dissolvido, coloque a manteiga. Novamente, não coloco a manteiga junto com os pós porque acho que ela vai dar liga e os pós vão se transformar em bolotas enormes e a receita vai virar um granulado. Pois é, neurótico desse jeito. Não sei se alguma dessas explicações tem embasamento teórico, mas não podem me dizer que eu não penso em métodos...hehe.
Agora chegou o momento crucial do preparo. Nessa parte, a receita se diferencia um pouco da de outras pessoas. Ponha seu fogo no máximo e mexa feito doido sem deixar queimar. Mas é rápido de verdade. Go Speed Racer, Go! E só pode parar quando você achar que está no ponto. O ponto para ficar bom é quando começa a soltar do fundo. O ponto que eu gosto é depois disso, quando cria algumas casquinhas que dá um toque crocante para o brigadeiro.
Voila!
Asseyez-vous et Bon appétit!
Dicas para servir: Se for comer em casa, sem frescura, a melhor forma é colocar numa vasilha e meter o colherão. Se for servir em uma festa de criança ou gostar de granulado (que não é meu caso), espere ele esfriar, mele sua mão coma manteiga e enrole em pequenos brigadeiro. Depois passe eles no granulado de sua escolha e coloque na forminha de papel. Se for servir numa festa mais sofisticada, compre copinhos e sirva o brigadeiro neles com aquelas colherinhas que nem são bem uma colherinha de tão pequena com um pouco de granulado por cime. Nesse caso, é interessante que o brigadeiro fique mais cremoso, então ponha apenas uma colher de sopa normal de manteiga e não deixe formar crostas. reduza o forno e mexa por mais tempo.

...

Deu Certo, no entanto | No mundo do brigadeiro não há censura e repreensões. Deu certo. Confia e vai.

Um comentário:

Mayra Oliveira disse...

Fábio... Acabo de saber que vc vai ediatar todas as postagens; caso vá editar alguma minha, não faça isso sem antes me consultar e me informar o que é que vc acha que tá errado e quer corrigir, ok?
Obrigada!

Tecnologia do Blogger.