Pudim de Leite Condensado


| O clássico pudim de leite condensado, só que mais fácil do que você lembrava |


Primeiras Impressões | As receitas de pudim de leite condensado variam muito. Os ingredientes são os mesmos, mas há uma diferenciação nas quantidades. Essa aqui , é aquele tipo de receita que joga todos os ingredientes no liquidificador e bate. Simples, não?

Utensílios Necessários | 1 Panela, 1 Fôrma Redonda com Furo no Meio, Liquidificador, Papel Alumínio, Barbante.

Serve | 8 porções
Preparo | 4 horas e 50 minutos

Ingredientes

1 xícara de açúcar
1 lata de leite condensado
2 vezes a mesma medida de leite
3 ovos

Troca-Troca e Invencionices | Lição para a vida: Receita de doce não é o lugar pra cozinheiro mirim ficar testando sua sorte. E são quatro ingredientes... Se você não tem um deles, vai fazer outra receita, 'pufavô'! Use sua criatividade para a decoração. Você pode colocar as tradicionais ameixas ou pode inovar (como minha mãe) e colocar maçã.

Modo de Fazer

Comece preparando a calda: espalhe o açúcar no fundo de uma panela grande e leve ao fogo brando deixando derreter suavemente. Quando estiver bem dourado, junte meia xícara de água fervente e mexa com uma colher de pau. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar. Forre com esta calda uma fôrma pequena para pudim e reserve.
Coloque no copo do liquidificador o leite condensado, o leite e os ovos. Bata (não disse que era uma receita de "junta tudo no liquidificador e bate"?). Não há necessidade de bater muito. Despeje na forma caramelizada.
Cubra a fôrma com papel de alumínio amarrando com barbante em toda volta. Asse em banho-maria em fogo médio (175ºC) por cerca de 1 hora e 30 minutos, ou cozinhe em panela de pressão por 20 minutos. Ou ainda, se preferir, leve ao forno, sem banho mesmo, em temperatura levemente mais alta.
Depois do forno, espere esfriar, desenforme em uma tigela, ou base para pudim apropriada, e leve à geladeira por umas 3 horas antes de servir.

...

Deu Certo, no entanto | Sem 'no entanto'. Esse sempre dá certo! Aliás, é tão fácil, que não tem como dá errado! Só se o pobre coitado do pudim for esquecido no forno... Aí só vai sentir depois o cheiro de doce queimado...

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.