Teoria do Bolo

Tudo começou em 2008, um ano quando o mundo era mais tranquilo e nós aqui da cozinha tínhamos mais tempo livre e entusiasmo no geral. A maioria de nós estava tendo as primeiras aventuras não supervisionadas no mundo da culinária. 

Criamos o Teoria do Bolo (ou Deu certo... E olhe que fui eu que fiz) para ser um livro de receita coletivo. Onde anotávamos receitas boas e colocávamos um pouco das dificuldades encontradas no caminho para que nossos amigos não precisassem passar pelos mesmo perrengues na cozinha.  

Por muitos anos, usamos o blog para 'pegar aquela receita' quando estávamos longe de casa, dos nossos livros de receita oficiais. Depois, com a explosão real do mundo das receitas virtuais esquecemos de nossos livros e cadernos de receitas de papel e também esquecemos do Deu certo... E olhe que fui eu que fiz. 

Mas aí, chegou 2020... O ano da pandemia. E, presos em casa, nossos cozinheiros mirins (hoje muito mais habilidosos e criativos) voltaram as cozinhas com força. As receitas voltaram a ser trocadas - agora nos grupos de whatsapp... Mas, como conversamos demais, ficava dificil achar as receitas compartilhadas depois de uma ou duas semanas.

Allie, rainha da procrastinação, deveria estar escrevendo para o Nano Camp 2020, e queria um caderno de receitas para anotar suas novas aventuras culinárias mas não podia ir na rua, pensou: 'Por que não reativar o Teoria do Bolo?'

A equipe da cozinha foi colocada a postos. Novos cozinheiros recrutados. Novas receitas, novos sabores, novas invencionices e novos desastres. Layout atualizado (deveria ter dado um print do antigo né? Para imortalizar nosso início), nova formatação de postagem (que vai continuar causando briga entre a cozinha TOC e a cozinha ZEN)... 

O Deu Certo está de volta com a mesma proposta de sempre compartilhar: comidinhas gostosas com os amigos. 
Tecnologia do Blogger.